GPIT e Livraria do Arquiteto convidam: Leonor Arfuch

Leonor_instagram

Em tempos de discussões acirradas sobre biografias – autorizadas ou não – e sobre a explosão de selfies (autoretratos fotográficos) graças à popularização das câmeras em celulares e das redes sociais, a vinda de Leonor Arfuch a Porto Alegre não deixa de ser apropriada. A pesquisadora da Universidad de Buenos Aires (UBA) é referência internacional nos estudos sobre o gênero biográfico contemporâneo, tendo recebido a bolsa Guggenheim e também láurea da Academia Britânica de Ciências Sociais e Humanas (British Academy).

Seu livro “Memoria y Autobiografia – Exploraciones en los límites”, publicado pela editorial Fondo de Cultura Económica, será lançado na Faculdade de Arquitetura da UFRGS às 19 horas da próxima terça-feira, dia 03/12, quando a autora argentina também realiza palestra aberta ao público sobre a obra. Tomando a crescente imersão na própria subjetividade como um signo de época, ela investiga as diferentes conotações e ecos despertados quando essa expressão subjetiva se articula, de modo elíptico ou declarado, com o horizonte problemático do coletivo.

No dia seguinte ao lançamento, Leonor Arfuch também participa de conferência no IV Simpósio Imagem e Identidade e Território, que reúne, de 4 a 6 de dezembro, acadêmicos e artistas de várias partes do Brasil e da América Latina, para discutir o tema “Modos de dizer espaço”.

A promoção é da Livraria do Arquiteto e do Grupo de Pesquisa Identidade e Território (GPIT/UFRGS/CNPq). Entrada franca!

Com as etiquetas , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário